Sinopse: Em 922, Ahmed Ibn Fahdlan (Antonio Banderas), um poeta e cortesão árabe, cometeu o erro de se apaixonar por uma mulher lindíssima, que pertencia a outro homem. Seu ciumento marido reclamou com o califa, que então nomeou Ahmed embaixador na terra de Tossuk Vlad, uma região longínqua ao norte.
Na prática, Ahmed foi expulso de seu lar e de tudo que conhecia. Por vários meses Ahmed atravessou de camelo as terras dos bárbaros e acompanhado de Melchisidek (Omar Sharif), um velho amigo de seu pai, andou pela terra dos oguzes, dos azeris e dos búlgaros até as terras dos tártaros, onde é atacado por um grupo que termina desistindo do saque após ver barcos com vikings.
Ibn Fahdlan é intimidado pelos costumes dos vikings: a sexualidade abrutalhada, o descuido com a limpeza, os sacrifícios humanos a sangue frio. Até que Ahmed toma conhecimento de uma verdade aterrorizante: foi escolhido para combater os Wendol, um terror que mata vikings e os devora, pois uma vidente decidiu que treze guerreiros deveriam lutar contra estes terríveis inimigos, mas o décimo terceiro não poderia ser um homem do norte. Assim, Ibn Fadlan se vê lutando ao lado dos Vikings em um embate que dificilmente será vencido por eles.
O roteiro escrito por William Wisher e Warren Lewis teve como base o livro Devoradores de Mortos de Michael Crichton, e ao decorrer da trama vamos nos familiarizando com o líder Buliwyf (Kulich) e Herger (Storhoi). No entanto, deixa quase evidente que o herói, o personagem central da trama, não é Ahmad, mas sim Buliwyf; um grande destemido guerreiro, líder e com a personalidade mais carismática e marcante. Sua liderança é que estimula os demais. Ahmad é na verdade um espectador, para que depois seja capaz de relatar os feitos do grande líder.A fotografia é muito linda, as cenas de batalha são bem coreografadas, a trilha sonora tem qualidade, a história se sustenta bem.

.
Após 72 minutos "TRAVOU???". Abra Abaixo o vídeo e continue onde você parou. Não dê play nos dois ao mesmo tempo, pausando um para assistir quando travar o outro.  Outros métodos veja como burla o Megavideo, no menu acima.
.
.
@canallitoral

0 comentários:

Postar um comentário